Search
Degradê com CSS

Morre aos 62 anos, Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro

A ex-atleta estava internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo./ Foto Reprodução TV Globo
A ex-atleta estava internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo./ Foto Reprodução TV Globo

Ex-jogadora havia sido convidada, dois dias antes de morrer, para fazer parte do gabinete de transição do governo Lula

A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, de 62 anos, morreu nesta quarta-feira (16), dois dias após ser incluída no grupo de transição do governo Lula. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Isabel havia sido escolhida como uma das responsáveis pelo Esporte ao lado de Ana Moser, também ícone do voleibol brasileiro. Ela foi acometida por uma pneumonia que se agravou, levando a um quadro de Síndrome aguda respiratória do adulto (SARA). Não resistiu e acabou falecendo.

Ícone do vôlei feminino brasileiro, nascida no Rio de janeiro, Isabel começou a jogar vôlei na quadra do Flamengo, chegou à seleção brasileira, participou das Olimpíadas de 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles. Também foi uma das pioneiras do vôlei de praia no país, além de ter ganhado seis medalhas em disputas de mundiais.

IA ex-atleta deixou 5 filhos, dois deles atuam nas areias, Carol Solberg, Pedro Solberg. Maria Clara, outra filha, é jogadora aposentada, além de Pilar Salgado e Alisson.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!