Moradores do loteamento Orla 500, em Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio, sinalizaram com bandeiras azuis os montes de taboas e gigogas que foram amontoados, mas não foram recolhidos, pela Prefeitura de Cabo Frio na véspera da virada do ano. A iniciativa foi da Associação de Moradores com o objetivo de chamar atenção para o que consideram um descaso com os loteamentos do distrito.
A força tarefa realizada pela Prefeitura, contou com funcionários do município e 30 homens da Marinha, que fizeram o remanejamento da vegetação com auxilio de um retroescavadeira.
Nesta quinta-feira (2), de acordo com os moradores, os montes de plantas ainda estavam no mesmo local, desde o dia 31 de dezembro do ano passado dividindo espaço na areia com os banhistas.
Nesta sexta-feira (3) uma nova equipe foi enviada para o local para mais um remangamento da vegetação. Em nota, a Prefeitura informou que assim que secar, será realizada a retirada do material. A razão é que o município paga para depositar esse resíduo no aterro sanitário de acordo com o peso dele, e por isso sairá mais barato estando seco.
Ao fim da tarde desta quinta começou a chover o que manterá a vegetação molhada. Os moradores seguem indignados.