Os registros foram encaminhados à redação da Prensa ao longo do feriado
O Carnaval em Búzios foi marcado pelo registro de aglomerações em pontos específicos da cidade. A redação da Prensa recebeu muitas fotos e vídeos de ajuntamentos que descumpriam os decretos editados pelo governo municipal, como distanciamento e uso de máscaras. Em nenhum desses locais havia agentes de fiscalização.
No domingo a transmissão de um jogo de futebol, no Centro da cidade, gerou aglomeração e poucas pessoas usavam máscara. Na ocasião, a Guarda Municipal informou que não poderia atender ao chamado e dispersar os participantes,pois estaria com agentes deslocados em outras duas ações. Nos comentários do post, o dono do local, parece não se importar com os decretos e respondeu ironizando a situação.
No mesmo dia, à noite, nova aglomeração, dessa vez, em frente a um restaurante de fast food que não atuou para ordenar a grande fila que se formava, sem respeitar o distanciamento mínimo. Para essa denúncia a Guarda apenas respondeu que passaria as informações. Na terça-feira (16), a Prensa recebeu fotos de um morador que percebeu uma operação no local, mas não há detalhes sobre o que ocorreu, nem que agentes estavam envolvidos, já que a Prefeitura de Búzios não responde os questionamentos da redação.
Encerrando o feriado, na terça-feira (16) logo pela manhã outro morador registrou a praia da Ferradura, com pontos de aglomeração. No post, publicado nas redes sociais da Prensa, novas denúncias de um feriado com muitas infrações. Entre elas,cobrança de consumação mínima nas barracas de praia na Ferradura e em Geribá e cachorros soltos na praia de Tucuns.
A Prefeitura de Búzios não informou quais profissionais estariam de plantão nos dias de feriado e nem respondeu aquestionamentos da Prensa durante o feriado. Nem mesmo na segunda-feira (15), com expediente normal, já que o governo decretou ponto facultativo na quarta-feira (17).