Pular para o conteúdo
Search

Moradores que fizerem descarte irregular de resíduos poderão ser multados em Cabo Frio

A Comsercaf em Cabo Frio, passa a multar desde esta terça-feira (11) quem for flagrado fazendo o descarte irregular de resíduos e vai contar com o trabalho de fiscais cedidos pelas Coordenadorias de Posturas e Meio Ambiente.

As multas tem como base a Lei Estadual 4171, de 30 de setembro de 2003 e podem variar de R$68 a R$10mil, de acordo com a quantidade de lixo e o impacto ambiental promovido.

Em Tamoios, no Segundo Distrito de Cabo Frio, casos de descarte irregular são recorrentes. Apesar das aproximadamente 20 caçambas de coleta de resíduos espalhadas em diversos pontos da Rodovia Amaral Peixoto e de algumas ruas da localidade. A ação gera prejuízos ao município e pode causar danos à saúde pública, pois o lixo descartado de forma irregular pode atrair vetores que causam doenças à sociedade.

“As caçambas foram instaladas para que os comerciantes e moradores possam fazer o descarte dos resíduos, mas alguns sequer se dão ao trabalho de jogar o lixo no local correto, fazendo com que os funcionários da autarquia precisem recolher as sacolas no chão manualmente, jogar no interior da caçamba, para que em seguida, a mesma seja recolhida. O tempo que demanda para a execução dessa tarefa poderia ser utilizado na limpeza de outro local” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Os moradores também podem contribuir com denúncias por meio do Disk Comsercaf, nos telefones (22) 2648-8906 ou 2648-8907, ou pelo e-mail [email protected].gov.br.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.