Estrutura do local como calçadas, lixeiras e bancos estão deteriorados e sem prazo para solução
Os moradores do bairro do Peró, em Cabo Frio, estão insatisfeitos com a situação atual da Praça do Moinho. A estrutura do local encontra-se com diversos problemas: há rachaduras em bancos, árvores grandes sem poda impossibilitando a iluminação, pedras portuguesas soltas na calçada, por exemplo, oferecendo riscos aos frequentadores do local, principalmente as crianças e os idosos. Os moradores classificam a situação como abandono e descaso.
“A praça encontra-se em completo abandono. Bancos e mesas quebradas e deterioradas, não tem brinquedos para as crianças, não tem grade e, por isso, quando jogam bola, esta acaba atingindo os quiosques ou indo pra rua”, informou Elias Fernandes, presidente do Espaço Comunidade.
De acordo com ele, a praça está com o calçamento quebrado em vários pontos, favorecendo os possíveis riscos de queda e outros incidentes grandes.
A Prensa entrou em contato com a Prefeitura do município, que informou que a recuperação das praças está em fase de planejamento, e que a Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos está realizando o levantamento de todas as praças, bem como a necessidade de cada espaço, para a montagem do cronograma de serviços.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.