Menu

Cidades

Moradores do bairro Vila Verde, em Búzios, espalham lixo em protesto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Thaiany Pieroni

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os moradores do bairro Vila Verde, em Búzios, espalharam lixo em diversas ruas, no final da noite desta última terça-feira, dia 31, como forma de protesto pela falta do serviço da coleta de lixo. Até a madrugada foi possível observar a grande movimentação dos moradores.

Segundo os manifestantes, há mais de vinte dias, que o bairro não recebe o serviço de coleta de lixo e como só as reclamações feitas pela população não surgiram efeito, os moradores decidiram que seria necessário atitudes mais drásticas e espalharam o lixo acumulado durante os últimos dias pelas ruas, impedindo o trânsito.

Diante da pressão, a Prefeitura de Búzios enviou um caminhão e máquinas para o local, logo no início da manhã desta quarta-feira, dia 01. Aproximadamente oito caminhões de lixo foram retirados do local.

Os moradores ainda enfatizaram que caso o problema continue, novos atos serão realizados. A Secretaria de Serviços Públicos informou que o caminhão de lixo passa toda quarta-feira, no bairro Vila Verde.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país