Pular para o conteúdo
Search

Moradores do bairro São José, em Búzios, relatam estar há mais de 20 horas sem luz

Moradores de Cabo Frio e São Pedro também estão sem energia desde quinta-feira (19) a tarde

Desde o início da semana os moradores de algumas cidades da Região dos Lagos estão sem energia. Os ventos fortes que chegaram a 95km/h atingiram o Estado do Rio de Janeiro desde a manhã desta quinat-feira (19), afetando o fornecimento de energia. Segundo a Enel, a Região dos Lagos e a cidade de Niterói foram os locais mais afetados. A população reclama da demora para solucionar o problema. Em São José, bairro de Búzios, moradores relatam estar há quase 20h sem luz. Locais como Cabo Frio e outras proximidades retornaram com apenas uma fase ou continuam sem energia.

“Estamos há mais de 20h sem luz no bairro São José. A comida no meu congelador e geladeira não está mais refrigerada. Ontem eu deveria ter trabalhado online, mas desmarquei reuniões e aulas por conta da falta de energia. Minha esposa está no final de uma gestação de risco e os celulares já estão com a bateria chegando ao fim. Chegou ao insuportável e seguimos sem energia!” comenta Gustavo Guterman nas redes sociais da Prensa.

“Várias casas aqui na Brava desde ontem 11 hrs da manhã sem energia ????????????, aí o carro da Enel vem, só que não entra na rua por conta da obra que está tendo da prolagos, podendo entrar pela parte de baixo da rua (como é uma emergência) e a obra só está acontecendo na parte de cima, e aí falam que só vão vir 18 hrs e se não estiver chovendo sério cara não tá dando, várias crianças no quintal, dona Chica aqui sem energia, descaso total”, comentou Rayene Gonçalves.

Uma moradora de Cabo Frio, com a divisa com São Pedro da Aldeia, está sem energia desde 15h30 de ontem (19) também. Segundo ela apenas uma fase retornou. “A luz voltou de madrugada na primeira fase. Alguns cômodos têm luz e outros não. Pago uma conta cara para não ter um bom serviço. A Enel deveria sobrar a equipe nas ruas”, diz Maria D’Assumpção de Oliveira.

A Prensa entou em contato com a Enel Distribuição Rio, que informou que quadruplicou o número de equipes em campo para atender todas as ocorrências e normalizar o serviço aos clientes afastados o mais rápido possível. A companhia ainda ressaltou algumas dicas para a população durante a passagem do ciclone tropical que está causa a ventania forte: Deve-se permanecer afastado das redes elétricas; não ficar próximo ou embaixo de árvores; não se aproximar de cabos partidos, pois podem estar energizados; em casa de alguma anormalidade na rede elétrica, entrar em contato com a Enel Rio pelo site, aplicativo Enel ou pela Central de Relacionamento 0800 28 00 120, além disso é disponibilizado o WhatsApp (21) 9.9601.9608.

Defesa Civil acionada devido aos ventos fortes

Macaé

Em Macaé, a secretaria Adjunta da Defesa Civil recebeu duas solicitações, sendo uma de queda de árvore e outra de ameaça de queda de árvore, ambas no bairro Jardim Vitória. A equipe já estava presente no local para vistoria e remoção das árvores.

Maricá

A Prefeitura registrou apenas uma ocorrência de queda de um poste na Rua Zero, na Barra de Maricá.  Equipes da companhia de energia elétrica atuaram no local.

Rio das Ostras

Em Rio das Ostras, a Defesa Civil informou que está com equipes nas ruas atendendo ocorrências de queda de árvores, galhos e um rompimentos de cabos de rede elétrica da Enel. Até esta sexta-feira (20) foram atendidas sete ocorrências.

São Pedro da Aldeia

Em São Pedro da Aldeia, a Defesa Civil registrou nesta quinta-feira (19) quedas de muro, de fios e árvores nos bairros Campo Redondo, Baleia e Centro. Não houve pessoas feridas. Nesta sexta-feira (20) ainda não houve ocorrências.

Quissamã e Iguaba Grande

Em Quissamã e Iguaba Grande não houve registro de ocorrência, porém, as Prefeituras informações que a Defesa Civil local está em estado de atenção.

Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.