Menu

Cidades

  • Home
  • Região dos Lagos
  • Moradores do bairro Nova Califórnia em Tamoios, distrito de Cabo Frio, sofrem há mais de uma semana com problemas no fornecimento de energia

Moradores do bairro Nova Califórnia em Tamoios, distrito de Cabo Frio, sofrem há mais de uma semana com problemas no fornecimento de energia

 

Falta de luz em Cabo FrioPor Thaiany Pioeroni

Há mais de uma semana, que os moradores do bairro Nova Califórnia, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, estão sofrendo com a constante falta de energia. O problema é registrado diariamente, inclusive, mais de uma vez ao dia. Além disso, outros bairros da localidade também estão sofrendo com picos de energia esporádicos.

Segundo os moradores, apesar das inúmeras ligações de vários usuários do serviço, informando a gravidade do problema, a operadora insiste em tratar o caso como uma simples queda de energia, o que tem gerado grandes transtornos para a população do bairro Nova Califórnia.

“Tenho protocolos anotados desde quarta-feira, (dia 06) todos os dias eles chegam realmente a ‘consertar’, mas duas horas depois ficamos novamente sem energia, e são mais horas para eles virem de novo para mexer no poste e simplesmente armarem o transformador de novo. O que não resolve o problema, eles precisam descobrir o que está desarmando o aparelho. Não adianta ficar nessa todo dia, nós que somos prejudicados”, conta Isabel Alamar, que tem uma folha de caderno somente com os números de protocolos, que são mais de um por dia.

Paulo Henrique, trabalha como desing gráfico e, nesta semana acabou perdendo um serviço justamente por conta da queda de energia, além disso, seu computador que é seu principal instrumento de trabalho já tem apresentado oscilações.

“Eu dependo da energia para trabalhar. Eu tenho até 16h para enviar meu material para impressão para chegar no outro dia. Quando estava prestes a enviar já em cima da hora, justamente, porque não consegui fazer antes por conta da falta de energia, a luz acabou novamente e eu não consegui atender o cliente, que ficou aborrecido e acabou cancelando o material”, contou Paulo, que explica que no seu caso, é difícil recorrer a outros lugares. “Eu dependo de um programa que não é qualquer computador que tem, e fica difícil eu ficar levando um computador inteiro para a casa de algum amigo ou parente para conseguir trabalhar”, explicou nada satisfeito.

Adeilson Ribeiro, que também é morador do bairro conta que não aquenta mais essa situação. Ele também tem dezenas de protocolos, que não resolveram a questão.

“Eu já não sei mais para quem ligar e continua a mesma coisa. Lá em casa as coisas que precisam ficar na geladeira já estão começando a estragar, na casa da minha sogra a mesma coisa”, desabafa, Ribeiro, que além de ter crianças em casa, que sofrem com a falta de energia, tem um cadeirante. Ambas situações exigem ainda mais a necessidade de energia.

Apesar do problema ser identificado com maior intensidade no bairro Nova Califórnia, em outros bairros do distrito, os moradores também reclamam da má qualidade dos serviços. A estudante Isis conta que na sua casa, que fica no bairro Aquarius não chega a faltar energia por muitas horas, mas em compensação todos os dias tem picos de luz por alguns minutos.

“Qualquer hora dessas acaba queimando um aparelho, porque pelo menos uma vez por dia a luz pisca, principalmente, quando começa a ventar”, contou.

Já Milene Carneiro, que mora na Rua dos Macacos, que fica na outra extremidade do distrito também tem a mesma reclamação. “Essa luz está horrível. Todo dia falta. A gente reclamava quando era Ampla, mas acho que agora que é Enel conseguiu ficar pior”, criticou.

Vale lembrar que o fornecimento de energia é considerado um serviço essencial, o que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, faz com que as empresas sejam obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, contínuos. O não cumprimento dessas determinações possibilitam que os usuários dos serviços entrem com um processo contra a prestadora de serviço por má qualidade dos serviços prestados.

Nossa equipe entrou em contato com a Enel, que por meio de nota, informou que os fortes ventos registrados na Região dos Lagos nos últimos dias causaram a interrupção do fornecimento para alguns pontos de bairros de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Em alguns locais, galhos de árvores e objetos foram lançados sobre a rede elétrica. A distribuidora esclarece que aumentou o número de equipes trabalhando na região, para normalizar o serviço por completo o mais brevemente possível.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras

Divulgação

Sesc e Sindicomércio confirmam festival de  jazz e blues em Rio das Ostras e Barra de São João

Divulgação

Werner Concept Búzios oferece dia da noiva com atendimento personalizado