A polêmica com relação a situação do bairro Maria Joaquina parece estar longe de acabar. Lideranças da comunidade estão colhendo assinaturas a fim de mais uma vez provarem a vontade dos moradores de fazerem parte do município de Búzios.
As assinaturas estão sendo colhidas em cinco postos: Na Associação dos moradores de Maria Joaquina, na Associação da Vila Verde, na Loja da Dalva, rua do posto da Maria Joaquina, no Correio da Rasa e no Cras da Rasa.
De acordo com representantes do movimento, essas assinaturas serão anexadas ao recurso, que deve ser apresentado pelo município de Búzios, nos próximos dias.
Sobre o caso – A movimentação começou após a justiça conceder uma liminar para o município de Cabo Frio. A decisão favorável ao município, define que o bairro Maria Joaquina, temporariamente, se mantenha sob a administração de Cabo Frio, até que todo o processo seja julgado e definido.
Vale lembrar que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou o projeto de lei, que torna Maria Joaquina parte do município de Búzios. Decisão que foi recorrida por Cabo Frio sob alegação que não houve uma votação legal sobre o assunto.