Pular para o conteúdo
Search

Moradores do bairro Capão, em Búzios, permanecem na luta pela solução para falta d’água

Situação que parecia estar prestes a resolver, se esbarra na falta de diálogo e atendimento das concessionárias de serviços públicos essenciais, Prolagos e Enel

A falta d’água é uma situação crônica vivida pelos moradores de Búzios. A situação aflige diversos bairros como Vila Verde, Cruzeiro, Vila Caranga e Brava.

No bairro Capão, no início deste ano, parecia que o problema iria ser resolvido, após reclamações de moradores e discussão na plenária da Câmara Municipal.

Durante a sessão na Casa Legislativa, o vereador Marcos Sodré expôs que teve uma reunião com a Prolagos, concessionária responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento d esgoto na região, abordando o tema.

“Após dialogar com os diretores da Prolagos, realizamos uma visita técnica ao bairro Capão. Ficou acertado que uma possível solução envolveria a instalação de uma bomba na entrada do bairro, localmente conhecida como ‘toboágua’. As obras foram prontamente iniciadas, incluindo a preparação da estrutura e a instalação do poste padrão”, explicou Sodré.

Contudo, essa esperança de resolução encontrou um novo obstáculo, desta vez relacionado à concessionária de energia elétrica, Enel. Na recente sessão da Câmara Municipal de Búzios nesta semana, a pauta voltou à discussão, enfatizando a ausência de ação por parte da Enel.

“A Prolagos requisitou a intervenção da Enel para inspecionar o poste e instalar o relógio compatível com a nova infraestrutura necessária para a bomba. Três meses se passaram desde então, e até o momento, não houve resposta da Enel”, detalhou o vereador.

Em nota a Prolagos reforçou que a estrutura que vai abrigar a Estação de Bombeamento de Água do bairro Capão já foi construída, mas que aguarda a ENEL efetuar a ligação elétrica no local para que a unidade possa funcionar.

Diante da resposta da Prolagos, a Prensa procurou a Enel, que disse por meio de nota que o pedido em questão não foi atendido por falta de apresentação da documentação necessária para a realização do serviço. A companhia ressaltou que a Prolagos já foi notificada e que, tão logo apresente os documentos faltantes, fará a ligação de energia solicitada.

Enquanto o diálogo com a Prolagos tem mostrado progresso modesto, a interação com a Enel continua a ser uma fonte de preocupação. Os moradores do bairro estão ansiosos por uma solução abrangente que possa finalmente resolver a crise de abastecimento de água. A espera prolongada e a falta de ação da Enel têm alimentado um sentimento crescente de frustração e impaciência entre a comunidade.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.