O Prensa foi procurado, nesta semana, por moradores que denunciaram um lançamento irregular, aparentemente água com esgoto, na Praia do Forno, em Armação dos Búzios.
O despejo forma uma grande poça na areia que dá acesso à praia. “Fizeram alguma obras irregulares por aqui, vieram representantes da Prefeitura, mas nada aconteceu, o esgoto continua jorrando ali.”, conta um morador, que preferiu não se identificar.
“É a entrada da praia, e jorra diariamente, provavelmente advinda de algum restaurante ou pousada próximos. É inadmissível que tenhamos uma praia com essa beleza, como é a Praia do Forno, com esse despejo na entrada.”, lamenta o morador.
Procurados pelo Prensa , representantes da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca afirmaram que estão cientes e que já tem um projeto em andamento para resolução do problema.
“Há uma sequência de obras estabelecidas, a partir do pacto de intervenção em caráter de urgência feito com a Prolagos, empresa responsável pelo saneamento no município, em diferentes pontos da cidade. A intervenção na Praia Forno está programada para segunda semana de fevereiro” informou em nota.
O Prensa de Babel procurou a Prolagos para comentar o fato, mas até o encerramento desta matéria a concessionária não enviou resposta.
Moradores denunciam despejo irregular na Praia do Forno em Búzios
Noticiário das Caravelas
Coluna da Angela
Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.
Coluna Clinton Davison
Matérias Relacionadas
Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores
Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios
FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita
NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR
A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.