Eles estariam reunidos em um restaurante sem máscaras de proteção ou distanciamento seguro
Moradores de Tucuns procuraram a Prensa para denunciar uma situação no bairro. Eles moram próximo ao ponto final das vans de transporte alternativo em Búzios e veem diariamente motoristas da CooperGeribá concentrados em um restaurante.
Segundo o relato a maioria dos frequentadores não utiliza máscaras de proteção facial, item obrigatório em todo o município, e não tem respeitado o distanciamento mínimo seguro para evitar a contaminação pela Covid-19. Segundo o morador, que prefere não ser identificado, outro problema seriam as vans fechadas sem circulação de ar após a realização dos percursos.
A situação foi agravada com um novo caso de coronavírus no local, relatada por dois moradores: a dona do restaurante que atende aos motoristas teria sido contaminada pela doença e foi transferida na manhã de terça-feira (8) para o Hospital Municipal Rodolpho Perrisé, inclusive de ambulância.
A Prensa procurou a Prefeitura de Búzios para confirmar a internação da paciente no HMRP, mas até o momento não obteve resposta. No entanto, o boletim divulgado pelo município consta um novo caso de coronavírus: agora são 433.
A Coopergeribá também foi procurada para esclarecer as denúncias feitas pelos moradores mas não recebeu informações até o fechamento desta.