Pular para o conteúdo
Search

Moradores de Tamoios denunciam irregularidades na Praia do Pontal

Mais uma vez moradores e visitantes que frequentam a Praia do Pontal, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, estão indignados com o abuso de comerciantes locais. Os mesmos estão ocupando a Praça pública com mesas e cadeiras particulares, que impedem o acesso da população.

A moradora Glauciane conta que as crianças se quer podem brincar na pracinha; Já que o espaço está tomado por mesas e cadeiras. “Teve um feriado que tinha até carro estacionado em cima da Praça. Eles acham que são os donos do lugar”, lamentou.

Fiscalização tenta coibir o problema – Foto: Secom

 

E de fato, o problema é recorrente; Simone também é moradora das proximidades e afirma que as mesas e cadeiras tomam toda a parte coberta da Praça, que deveria ser um espaço de lazer para a população.

Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade informou que esses comerciantes já foram notificados, e caso não se adéqüem às normas, serão multados.

Outro problema que é identificado com frequencia na localidade são os ambulantes irregulares, que costumam vir de outras cidades para vender seus produtos sem autorização. para combater essa pratica, uma operação foi realizada neste fim de semana.

De acordo com a Prefeitura, além dos ambulantes irregulares, foram flagrados furtos de energia elétrica dos postes da localidade.

O superintendente de Posturas de Tamoios, Lindson Wagner, informou que foram tomadas as devidas medidas necessárias para combater as ações irregulares.

“Todo mundo que foi flagrado cometendo irregularidades foi notificado para, de forma imediata, suspender as atividades, sob pena de ter a mercadoria apreendida. No caso da ligação clandestina de energia elétrica, apreendemos os fios, que estavam causando sérios riscos aos frequentadores, e já na segunda-feira vamos encaminhar ofício à Enel solicitando fiscalização no local”, explicou.

Ainda de acordo com o superintende, ações como esta serão recorrentes durante toda a alta temporada, principalmente, no período do Carnaval. Para isso, mais agentes atuarão na localidade e também será disponibilizado um deposito para armazenar mercadorias apreendidas.

“Vamos intensificar a operação não só agora, mas também no carnaval, para garantir que a praia seja, realmente, para o morador e para o turista que desejam se divertir. E vamos combater a ação de todos os ambulantes que não tenham autorização, principalmente aqueles que vêm de fora, e que não respeitam as regras da praia como, por exemplo, proibição de garrafas de vidro na orla”, alertou Lindson.

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.