Quem mora em São Pedro da Aldeia ainda não pode contar com transporte público da Viação São Pedro. Apesar do comunicado da Prefeitura na noite de terça-feira (7) de que houve uma determinação judicial para retomada do serviço nesta quarta-feira (8), a empresa ainda não foi intimada.
Segundo a Prefeitura, a justiça determinou a manutenção do serviço por mais 60 dias, a contar a partir desta quarta. A ordem deve ser cumprida sob pena de pagamento de multa de R$25 mil por dia de descumprimento.
Na segunda-feira (5), a empresa havia informado a suspensão das atividades alegando descumprimento do contrato. O governo municipal justificou que um Projeto de Lei que autoriza a concessão de subsídio tarifário ao Serviço de Transporte Público Coletivo Urbano do Município de São Pedro da Aldeia foi enviado para a Câmara dos Vereadores em 12 de maio de 2022. Mas esse PL ainda não entrou em votação, impedindo que a Prefeitura cumprisse o acordo celebrado junto à Viação São Pedro.
As linhas foram paralisadas às 23h59 de terça. Em nota, a Prefeitura reafirmou que está buscando a melhor forma de resolver o problema do transporte público o mais rapidamente possível e destacou que os processos de licitação para aluguel de frota seguem normalmente.