Cerca de 120 pessoas foram beneficiadas com os títulos de concessão do programa habitacional de Maricá, “Endereço Certo”
Moradores de Maricá começaram a receber os títulos de Concessão de Direito Real de Uso, que faz parte do Programa de Regularização Fundiária, “Endereço Certo”. Foram 28 famílias beneficiadas nesta terça-feira (29), após receber o título da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos. Segundo a prefeitura, o número equivale a cerca de 120 pessoas.
Segundo a pasta, os contemplados pelo programa moram no loteamento Jardim Balneário, em Araçatiba. Uma das beneficiadas foi a aposentada Edmar Lourenço, de 78 anos, que mora há mais de 50 anos na localidade. “Ficamos felizes pelo que estão fazendo por nós”, contou.
Maria Dineia de Souza, de 75 anos, foi outra contemplada e relembrou como era o local antes da conclusão da obra. “Quando chovia, descia uma enxurrada que passava no beco e carregava pessoas. Agora me sinto mais segura”.
Essa foi a segunda entrega de 2020, a primeira ocorreu no mês de janeiro, na localidade Jardim Nova Metrópole. Segundo a prefeitura, o atraso se deu devido ao enfrentamento do Covid-19.
De acordo com os dados da secretaria, para 2021, estão previstas mais quatro áreas, que beneficiará cerca de 350 pessoas. No bairro Bananal serão 150 famílias beneficiadas, já em Araçatiba, serão aproximadamente 130 famílias, entre as quadras 37, 38 e o Morro do amor. De 2018 até o início de 2020, uma média de 1.500 pessoas já foram beneficiadas com o termo de moradia, e até 2024, estima-se que mais 5 mil famílias sejam atendidas.