Menu

Cidades

Moradores de Maria Joaquina podem voltar a ser atendidos em Búzios

maria joaquina
Rua 22, Maria Joaquina

Na tarde desta quarta-feira (24), junto de parte dos vereadores, o prefeito de Búzios, Henrique Gomes, comunicou que, acompanhado do procurador geral do município Jorge dos Santos Vicente Junior, e na presença do promotor de justiça André Santos Navega, conseguiu liberação do Ministério Público para que o a Prefeitura de Búzios volte a atender os moradores da Rua 22 e entorno, nas áreas de saúde, e também educação e assistência social.

O prefeito, solidário com o drama da população local, já buscava atender essa demanda, através de meios legais, por essa região não estar oficialmente nos limites territoriais do município de Búzios. O receio era de que os atendimentos, que estavam impedidos por lei, gerassem um questionamento no âmbito dos órgãos de controle de contas, especialmente o TCE/RJ.

“Iniciei meu pedido de poder voltar atender essa parte da população ao Promotor de Justiça afirmando que estava ali pra tratar sobre vidas humanas. Porque é disso que se trata, cuidar e salvar vidas.”, comentou o prefeito.

O Promotor, na ocasião, compreendeu a preocupação do prefeito e afirmou não ver irregularidade no atendimento desses cidadãos no município de Búzios, ante a integração que marca a Federação Brasileira, lembrando que a prestação de serviços públicos para a população residente em áreas limítrofes é recorrente em diversas regiões do Estado. O Promotor ressaltou apenas que não é permitido à Prefeitura de Búzios a construção de prédios ou outro tipo de equipamento dentro dos limites do município de Cabo Frio.

Em julho deste ano o Tribunal de Justiça suspendeu a lei que passava o bairro Maria Joaquina de Cabo Frio para Búzios, o que colocava as demandas dos moradores da Rua 22 legalmente sob responsabilidade administrativa do município vizinho e o prefeito de Búzios sob risco de crime por improbidade administrativa caso atuasse na localidade sem amparo legal.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Eco Pousada em Búzios: oportunidade única à venda por preço abaixo do mercado

Seminário “4 Pilares para uma Comunicação Eleitoral Eficiente” promovido pelo Instituto Informa

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires