Neste sábado, 30, os moradores do bairro Maria Joaquina voltam a se mobilizar para defender a ideia de que o bairro pertence ao município de Búzios. Um grupo de moradores estará recolhendo assinaturas com o intuito de registrar a insatisfação dos moradores com a liminar expedida na última semana, que devolve Maria Joaquina à Cabo Frio.
De acordo com a organização do movimento, a partir das 8h30, os moradores que quiserem apoiar a causa podem assinar o documento tanto na Praça do alto da Rasa, quanto na Praça de Maria Joaquina.
A previsão é que o documento seja anexado junto ao recurso, que deve ser apresentado pela prefeitura de Búzios, nos próximos dias.
Sobre o caso – No dia 21 de junho, o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, decidiu atender ao pedido da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, que recorria a decisão de entregar o bairro Maria Joaquina a Búzios.
Com a decisão do desembargador José Roberto Lagranha Távora, o bairro Maria Joaquina, provisoriamente, continua pertencendo a Cabo Frio até o julgamento, que ainda não tem data para acontecer.