Search
Degradê com CSS
Publicidade

Moradores de Macaé cobram respostas sobre conjunto habitacional

Imagem: Moradores de Macaé
Imagem: Moradores de Macaé
Publicidade

Famílias questionam dificuldades para o processo de finalização na entrega das chaves do conjunto habitacional no Bosque Azul

As moradias dos Programas Minha Casa, Minha Vida e Habitar Legal, em Macaé têm gerado polêmica entre a população. Moradores questionam a demora na entrega das residências do bairro do Bosque Azul. O atraso é de pelo menos três anos.

O projeto foi criado com o objetivo de beneficiar famílias cadastradas para remoção e que vivem em área considerada de risco ou aquelas da demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos, que se inscreveram desde 2014 para aquisição de um imóvel.

Em 2017, os primeiros moradores da segunda fase do residencial iniciaram a mudança. Segundo moradores do município, existem famílias na fila de espera até os dias atuais. A representante de uma destas famílias, que preferiu não se identificar, comunicou à Prensa que não receberam respostas da secretaria adjunta de habitação. “O que está acontecendo é que, apesar de muitas famílias terem sido sorteadas desde 2017, algumas já assinaram o contrato e outras estão com o documento pronto no Banco do Brasil, mas precisam de um encaminhamento de assinatura para retirar. O órgão responsável por esse encaminhamento é a secretaria adjunta de habitação, que ainda está fechada. Isso que está acontecendo é um absurdo, pois fizemos a inscrição, fomos sorteadas e os nossos direitos não estão sendo respeitados”.

A moradora de Macaé afirma que a população depende da reabertura da secretaria para dar seguimento no processo da habitação, e que algumas famílias já assinaram o contrato há mais de um ano, e ainda não receberam as chaves das casas.

A Prensa tentou contato com a secretaria de habitação e com a prefeitura, mas até o momento desta publicação, ainda não obteve resposta.

Os questionamentos à respeito do conjunto habitacional também englobam a estrutura do complexo, como da quadra 6, que está com mato alto e a cerca e muro deteriorados.

De acordo com dados antigos da prefeitura, os blocos do Bosque Azul possuem com 16 apartamentos cada, com o total de 2.204 moradias. Cada apartamentos possui 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade a portadores de deficiências físicas.

O Condomínio Bosque Azul fica na Rua Projetada, Bosque Azul, Complexo da Ajuda. O projeto é resultado de um convênio entre a prefeitura e o governo federal.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Filhas de Glória Maria se despedem da mãe ao lançar cinzas no mar de Búzios

Denúncia leva PATAMO de Búzios a apreender drogas no Cruzeiro da Rasa

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade