Os moradores de Iguaba Grande também estão entre os consumidores afetados pela má prestação dos serviços oferecidos pela Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na Região dos Lagos.
Segundo os moradores, desde que ocorreu a mudança de empresa responsável, de AMPLA para Enel, o serviço que já era ruim conseguiu ficar pior. De acordo com Claudius, antes a energia faltava quando chovia muito, mas agora qualquer vento é motivo para que a luz acabe. “A Ampla era ruim, e quando a gente pensou que ia melhorar. Piorou”, desabafou.
Consumidores dos bairros Capivaras, Boa vista, entre outros informam que ficaram quase 24 horas sem energia, neste fim de semana. Além dos transtornos causados pela falta de luz, os usuários do serviço relatam a dificuldade de conseguir contato com a concessionária.
“Liguei várias vezes para Enel quando consegui falaram para aguardar até às 9h de Domingo. Um absurdo. Está pior que a ampla”, comentou a moradora do bairro Boa Vista, Dina Aparecida.
O PRENSA tem feito uma série de matérias nos últimos dias, nas quais, moradores de diferentes cidades da Região dos Lagos relatam problemas de falta de energia. O problema preocupa à população que começa a imaginar os transtornos no período do verão.
Em Búzio neste domingo (1) a população do bairro Rasa realizou um protesto que culminou com a decisão do prefeito da cidade, André Granado, de processar a ENEL.