Pular para o conteúdo
Search

Moradores de Búzios relatam problemas com fornecimento de energia durante o Carnaval

Relatos de picos e de falta energia foram registrados em diversos bairros da cidade

Búzios foi palco para diversas atividades de entretenimento e folia durante os dias de Carnaval. A cidade recebeu uma grande quantidade de turistas, entretanto foram os moradores da cidade que sentiram uma variedade de problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica.

Os bairros da Marina, Manguinhos e Geribá estão entre as localidades afetadas com os picos de falta de luz. Um morador da Marina relatou a falta de luz que ocorreu na segunda-feira (12), quando permaneceu cerca de quatro horas durante o dia sem energia. Moradores de Manguinhos também sofreram com as quedas de energia, algumas fases caiam e retornavam constantemente.

Outro problema recorrente dos moradores de Manguinhos e da Rasa, é o excesso de fios e cabos pendurados nos postes, moradores relataram o descaso com a fiscalização de postes.

Alguns moradores relataram que tentaram contato com a Enel e que foi informado pela própria concessionária que devido a alta demanda, a empresa não tem conseguido prestar um serviço eficiente aos moradores.

A equipe de reportagem da Prensa fez contato com a Enel questionando os problemas ocorrido durante o período de Carnaval. Segundo a concessionária, doi eventos impactaram a distribuição de energia.

O primeiro caso, na última sexta-feira(9), por conta de uma árvore tombada, levou pouco mais de 4 horas para ser normalizado, enquanto o segundo, na segunda-feira (12), por uma conexão partida, teria sido normalizado em aproximadamente 2 horas. Segundo essas informações, ambos os casos teriam acontecido devido às fortes rajadas de vento que atingiram a região.

Em relação aos fios espalhados pelas ruas da cidade, a empresa afirma que se tratam de cabos de telecomunicações. Alegaram estar cobrando fortemente para que as empresas responsáveis realizem a ordenação dos cabos, principalmente retirando aqueles que são antigos e obsoletos.

A Enel espera que com a redução no número de turistas por conta do fim do Carnaval, é esperado que a situação seja normalizada em breve.

AUMENTO NO NÚMERO DE VISITANTES NA CIDADE

Segundo o levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e TurisRio, em parceria com a ABIH-RJ e HotéisRIO, divulgado na sexta-feira (9), a ocupação nas cidades estava com uma taxa bem elevada, alcançando uma média de 81,24% de reservas hoteleiras durante esse período. Já os moradores da cidade de diferentes bairros relataram problemas possivelmente ocasionados pela superlotação da cidade.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.