A ponte da Marina, em Búzios, continua sendo motivo de polêmica para os moradores. Interditada para carros há cerca de cinco anos, a via continua representando perigo para à população.
Atualmente, motos, bicicletas e pedestres continuam utilizando a “ponte”, que não tem uma estrutura mínima de segurança. Segundo os próprios moradores, a ponte não tem se quer uma proteção lateral, que é comum até nas construções mais simples e improvisadas. Com isso, o perigo é grande.
Cerca de 15 dias atrás, um carro chegou a cair da ponte com quatro pessoas. Já que apesar de proibido, não há nada que impeça, os carros de passarem pelo local.
Mas, quem pensa que o problema é recente se engana. A falta de estrutura na ponte é uma reclamação antiga dos moradores. Muitos acidentes já foram registrados na ponte e sem ela, motoristas que moram nos arredores precisam fazer um percurso de aproximadamente dois quilômetros a mais até chegar ao Centro da cidade.
Apesar das reformas improvisadas e das promessas de uma estrutura, que atenda a necessidade, até hoje os buzianos aguardam um ponte adequada.