A
A cidade de Armação de Búzios amanheceu com as ruas alagadas e interditadas, em todos os bairros, causando um transtorno aos carros e pedestres que tentavam voltar pra casa.
Em João Fernandes, as ruas ficaram sem iluminação após a explosão de um transformador por volta da meia noite e meia de quinta-feira (08). No Centro, as ruas também estavam alagadas, principalmente na altura do ponto rodoviário da 1001, no local, formaram-se bolsões d’água.
No Alto de Búzios, muita lama acumulou-se, dificultando a passagem. Em Manguinhos e Geribá, principalmente na Rua das Flores e na Rua Celeste da Costa,a água alcançou uma altura considerável e entrou em residências, que amanheceram alagadas.
Na Marina a na Rasa, moradores contam que os carros fizeram aquaplanagem para atravessar. Moradores da Cem Braças, mais uma vez, acordaram com com água em suas residências.
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Serviço Público, informou que está atendendo aos pontos de alagamento no bairros desde o início do dia através de caminhões de sucção que estão indo diretamente às residências, principalmente no bairro das Cem Braças, aonde a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que o bairro está abaixo do nível do mar. O bairro está recebendo uma atenção especial, já que desde 2013 é utilizado um sistema de drenagem eletrônico com bombas de sucção que impedem que os moradores do bairro voltem a sofrer com alagamentos.
Na Rua Celeste da Costa, informou a Prefeitura, houve acumulo de água nos quintais dos moradores que têm suas casas abaixo do nível da rua, e está sendo prestado auxílio. Os pontos que estão ou já foram atendidos foram a Rua Celeste da Costa, a Rua Vieira Câmara e Avenida José Ribeiro Dantas (Manguinhos), a Praça da Mandrágora (Ferradura), a Rua Gerbert Perissé e Rua Gravatás (Geribá).