Pular para o conteúdo
Search

Moradores de Búzios estão preocupados com o aumento da criminalidade

Segundo populares, homem morto em Maria Joaquina, nesta segunda-feira (31) ostentava pistolas enquanto jogava sinuca em um bar do bairro. Foto reprodução internet.

Segundo eles, está havendo brigas de facções, inclusive com ordem do fechamento do comércio

A população do bairro Rasa, em Búzios, está assustada com o aumento da criminalidade no balneário. Nesse domingo (30) comerciantes foram obrigados a fechar os estabelecimentos por ordem do tráfico. Dois integrantes de uma facção criminosa teriam percorrido o comércio anunciando o fechamento, após a morte de uma das lideranças do tráfico no local. O clima do bairro é de tensão e os moradores pedem reforço da segurança pública não só no bairro, mas em toda a cidade.

Um dos comerciantes fez a seguinte postagem nas redes sociais:

“Há que ponto nós chegamos!!!Domingo dia 30.01.22, às 21:40, sou surpreendido com a seguinte ordem de dois elementos Pra Fechar geral o comércio devido a morte de indivíduo. Quem é que vai pagar as minhas contas!!! É desse jeito…”.

Uma pizzaria do bairro anunciou nas redes sociais fechamento mais cedo alegando “motivos maiores”. Apesar de não haver indicação clara do motivo da redução do expediente, clientes acreditam que tem a ver com o clima de preocupação que paira no bairro.

Essa ordem de fechamento aconteceu um dia depois que um homem morreu após uma troca de tiros na Rua Justiniano de Souza, no Alto da Rasa, no sábado (29). A Polícia Militar foi acionada para verificar uma troca de tiros e encontrou o corpo caído no chão. Segundo a PM, testemunhas relataram que dois elementos a pé, armados com pistola, se aproximaram da vítima e fizeram os disparos na cabeça e, em seguida, fugiram.

Na madrugada desta segunda-feira (31), mais violência, desta vez no bairro Maria Joaquina. Um homem foi morto a tiros. Uma foto que está circulando nas redes sociais mostra esse mesmo homem que foi morto ostentando duas pistolas, enquanto jogava sinuca em um bar do bairro.

O secretário de Segurança e Ordem Pública de Búzios, Sérgio Ferreira, disse que está ciente do caso e está tomando providências junto com Comandado do 25° BPM para intensificar a segurança no bairro.

O tenente Victor Madureira, da 5ª Companhia da PM no município disse que não teve conhecimento da ordem de fechamento do comércio, mas que vai solicitar as câmeras de segurança dos estabelecimentos.

Reforço no policiamento em Araruama. Foto divulgação PM

Araruama

Em Araruama, o fim de semana também foi de tensão. Traficantes haviam determinado o fechamento do comércio do bairro Mataruna, devido a morte de duas pessoas durante operação policial na última sexta-feira (28). Segundo a PM, todo o policiamento na região foi intensificado.

Com contribuições do Búzios Notícias

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.