Apesar das obras de revitalização da Lagoa da Ferradura estarem em andamento e trazendo a promessa de um espaço renovado e mais atrativo para moradores e turistas, o primeiro deck recém-construído foi alvo de vandalismo, causando indignação entre os moradores da região. A denúncia veio da própria comunidade, que expressou insatisfação e tristeza com o ocorrido em um espaço público que visa justamente melhorar a qualidade de vida no bairro.
As obras, realizadas pela Prefeitura de Búzios através da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, incluem a construção de quatro decks e duas pontes ao redor da lagoa, além da remoção de resíduos sólidos e o plantio de 150 espécies nativas. Contudo, o ato vândalo no primeiro deck completado acendeu o alerta entre os moradores, que pedem maior cuidado e respeito com os equipamentos públicos.
Os residentes da Ferradura lamentam que, mesmo com as ações positivas sendo realizadas para revitalizar o local e torná-lo um ponto turístico de contemplação, haja pessoas dispostas a destruir o que está sendo construído para o bem da comunidade. “É muito triste ver um espaço que poderia ser utilizado por todos sendo depredado dessa forma”, comentou um morador local.
Com o andamento das obras, a Prefeitura promete seguir com o plano de revitalização e espera que os moradores possam usufruir do espaço em breve, sem novos incidentes de vandalismo.