Search
Degradê com CSS

Moradores de Búzios continuam denunciando focos de dengue pela cidade

Moradoras de Manguinhos e Geribá relatam que terrenos baldios continuam sendo foco de dengue nos bairros
Denuncia em Geribá- Foto: Carla Cardoso
Denuncia em Geribá- Foto: Carla Cardoso

Apesar dos esforços da Vigilância Ambiental de Búzios em combater a proliferação do Aedes aegypti, os focos de dengue em terrenos baldios pela cidade continuam a preocupar para os moradores.

Carla Cardoso, moradora do canto de Geribá, relatou que um terreno baldio e um carro batido abandonado no local, estão servindo de criadouro para vetores de mosquitos. “A situação é preocupante, mediante a epidemia de dengue que estamos vivendo”, comentou.

Outra moradora de Búzios, Patricia Azevedo, que reside em Manguinhos, também relatou que os terrenos baldios do bairro estão servindo de criadouro, e já foi até registrado um caso de dengue na rua que mora. A mesma, reforçou que já tentou denunciar os focos no número disponibilizado para a prefeitura e não obteve sucesso.

Embora a Prefeitura tenha anunciado nesta quinta-feira (22) a programação do Fumacê para o município, os moradores relatam que mais ações de limpeza pública, como limpeza dos terrenos baldios e remoção de objetos abandonados, precisam ser feitos para que a cidade tenha menos focos de dengue.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

“Declara ou dá ruim?” – Live da Prensa de Babel esclarece dúvidas sobre o Imposto de Renda nesta quarta (8)

Maternidade de Arraial do Cabo passa a contar com dois obstetras por plantão

Búzios entrega nova Sala de Hipodermia no Hospital Municipal e anuncia construção de Centro de Imagens

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!