Apesar dos esforços da Vigilância Ambiental de Búzios em combater a proliferação do Aedes aegypti, os focos de dengue em terrenos baldios pela cidade continuam a preocupar para os moradores.
Carla Cardoso, moradora do canto de Geribá, relatou que um terreno baldio e um carro batido abandonado no local, estão servindo de criadouro para vetores de mosquitos. “A situação é preocupante, mediante a epidemia de dengue que estamos vivendo”, comentou.
Outra moradora de Búzios, Patricia Azevedo, que reside em Manguinhos, também relatou que os terrenos baldios do bairro estão servindo de criadouro, e já foi até registrado um caso de dengue na rua que mora. A mesma, reforçou que já tentou denunciar os focos no número disponibilizado para a prefeitura e não obteve sucesso.
Embora a Prefeitura tenha anunciado nesta quinta-feira (22) a programação do Fumacê para o município, os moradores relatam que mais ações de limpeza pública, como limpeza dos terrenos baldios e remoção de objetos abandonados, precisam ser feitos para que a cidade tenha menos focos de dengue.