Setembro chegou e trouxe com ele a expectativa de um dos festivais de música mais esperados pelos brasileiros, o Rock in Rio 2022. As apresentações começam nesta sexta-feira (2) e tem show metal com Iron Maiden, na atração principal. E tem gente da Região dos Lagos que não perdeu a oportunidade de ser seu ídolo ou banda preferida de pertinho. É o caso de Nicolas Navarro, de 25 anos, que saiu de Búzios com a namorada na quinta-feira (1º) à noite e enfrentou o ônibus lotado da linha especial RIR pela manhã. A Prensa pode provar o sufoco!
Níkolas decidiu ir ao festival pelo line-up do palco mundo. Pode se dizer que ele é um fã de metal, pois já assistiu vários shows de bandas que se apresentam hoje. “É a minha segunda vez assistindo Iron Maiden no Rock in Rio. É a minha banda favorita, mas esse ano eu tô mais ansioso pra assistir o show do Gorija. Ver Dream Theater ao vivo também sempre foi algo que eu quis, então tô matando três coelhos com uma cajadada só”, disse. Se apresentam também no palco principal Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.
Lorena Reis, de Cabo Frio, é uma veterana no RIR, em sua terceira vez na cidade do rock coleciona muitas histórias, uma delas é da edição de 2019. Ela tinha se programado para ir com o namorado, mas terminaram antes, ele vendeu o ingresso dele. A Lorena não desistiu e, mesmo apreensiva, foi sozinha. “Foi incrível, fiz amizades. Curti muito, me diverti muito. E sempre falo, quer ir? Não tem companhia? Vai sozinho. Lá sempre faz amizades”, garante a jovem.
A cabo-friense não tem preferência de banda, mas escolhe o dia de pop para ir. Nesta edição, ela irá ao show de Coldplay, que sobe ao palco mundo dia 10 de setembro. Os preços dos produtos alimentícios no local estão bem expressivos, motivo de reclamações de grande parte do público. Mas Lorena, por exemplo, se prepara antes para evitar gastos. “Eu aproveito que o evento libera levar cinco alimentos, então sempre levo sanduíche natural, biscoito e amendoim. E como lá tem bebedouros de água levo uma garrafinha pra repor”, argumenta Lorena.
Diferente da Lorena, o Ângelo Neves, que mora em São Pedro da Aldeia, até ganhou ingressos, mas desistiu de ir pelo preço do deslocamento e hospedagem no Rio. “Eu até ganhei convites mas as coisas estão muito caras porque passagem mais hospedagem tá osso”, conclui o Aldeense.
Este ano é a primeira vez da Júlia Cabral no festival. Ela que é de Saquarema vai com o noivo e em grupo para assistir o show do Justin Bieber. Os valores dos produtos que serão comercializados no evento não a assustaram. “Eu esperava que fosse ser bem caro, vou levar biscoitos e sanduíche natural nas embalagens permitidas, mais porque sou alérgica e não posso comer nada mesmo”, afirma.