Os moradores das proximidades da reserva ambiental de Massambaba e do Parque Estadual da Costa do Sol estão preocupados com a recorrência de incêndios. O problema tem afetado a biodiversidade da Região.
Nesta semana, uma cortina de fumaça era avistada a quilômetros de distância, devido a um incêndio em uma área próxima à reserva Ambiental de Massambaba. Apesar das denúncias nas redes sociais e aos responsáveis, o fogo demorou a ser contido.
Segundo os moradores, em Araruama existe uma área de descarte de podas e aparos, além de alguns outros objetos sólidos. Esse espaço, próximo a reserva, constantemente é incendiado. Ninguém sabe quem provoca as queimadas, o fato é, que muitas das vezes esse fogo toma proporções grandes, afetando o meio ambiente.
Um grupo de ativistas da localidade informou que estão tentando iniciar um sistema de compostagem no espaço. “Queremos transformar esse problema em solução”, explicou Yan Bonder.
Além desse problema, toda a Região vem sofrendo com queimadas. O PRENSA tem informado com frequência incêndios em Búzios.
Há cerca de duas semanas, o distrito de Tamoios, em Cabo Frio, também teve registro de incêndios em grandes proporções na área do Parque do Mico Leão Dourado. A fumaça causada pelo fogo era vista de longe.