Moradores do bairro Maria Joaquina, que está entre uma disputada territorial entre Búzios e Cabo Frio, se reunirão nesta sexta-feria (31) com o prefeito de Cabo Frio Andriano Moreno (REDE) para discutir questões pertinentes ao bairro e o desejo da maioria de se manterem, como foi decidido em votação Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), como parte de Búzios.
No inicio de agosto representantes da Associação de Moradores do bairro Maria Joaquina já estiveram no gabinete do novo prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, com o intuito de ressaltar as demandas da localidade.
Sobre o caso – O bairro Maria Joaquina, pertence, oficialmente, a Cabo Frio, mas em dezembro do ano passado uma votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Alerj, aprovou o projeto de lei 2.538/13, que estabelece uma nova divisão entre as cidades, com isso, o bairro passaria a pertencer a Búzios.
A decisão não agradou muito o antigo Governo Municipal de Cabo Frio, que entrou na justiça recorrendo a decisão. O processo ainda será julgado, porém, a última liminar expedida pela justiça determinou, que até o julgamento, o município de Cabo Frio deveria se manter responsável pelo bairro.