Search
Degradê com CSS

Moradores da Maria Joaquina foram a ALERJ pressionar deputados para anexação à Búzios

Alerj-e1498770484730

 

Acontecer nesta terça-feira (27) a votação do projeto de veto do governador pezão ao projeto que visa reanexar o bairro Maria Joaquina, hoje no território de Cabo Frio, ao município de Búzios.

Moradores do bairro e simpatizantes da causa estão indo em comitiva para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (ALERJ), onde pretendem exercer pressão sobre os deputados para que apoiem a reanexarão.

A Câmara de Vereadores de Búzios informou, em nota, que não haverá sessão ordinária nesta terça porque os membros da Casa também irão a ALERJ para acompanhar a votação.

A Maria Joaquina faz parte da grande região da Rasa, e ficou separada do município de Búzios após a emancipação, em que a linha imaginária que divide os municípios não respeitou limites naturais, por interesses econômicos ligados aos royalties do petróleo.   O que causou diversos problemas sociais aos moradores daquela localidade que sempre se sentiram desassistidos do município de Cabo Frio e pertencentes,  mesmo que não oficialmente, a Búzios.

O Prensa acompanha a a luta dos moradores de Maria Joaquina desde sua fundação em novembro de 2016.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/11/05/chega-de-ser-esquecida-por-cabo-frio-maria-joaquina-quer-voltar-a-ser-buzios/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!