No último fim de semana, em Cabo Frio, um vídeo feito por celular registrou o momento em que um homem bate em duas cadelas na comunidade do Morubáo. As imagens foram gravadas por uma moradora. Além de bater nos animais, o homem arrasta uma das cadelas de maneira violenta.
A autora do vídeo acionou uma ONG da região que cuida de animais que sofrem maus tratos. Ela e a responsável pela instituição recolheram as duas cadelas que estavam com o homem para a adoção. O caso não foi registrado na polícia.
A equipe do Bazar Animal se responsabilizou pela castração das cadelas e solicita a ajuda de voluntários para a compra de ração e exames de sangue. A sede do Bazar Animal fica localizada na Rua José Antonio Sampaio, loja 2, no Centro de Cabo Frio.
Caroline Midori, a responsável pelo Bazar Animal, levou as cachorrinhas ao veterinário. “Hoje fui buscar as cadelinhas para encaminhar ao veterinário, elas estavam muito famintas e também muito magras, provavelmente estão desnutridas, com anemia e doença do carrapato. Também estavam com muita pulgas e carrapatos. Fizemos exame de sangue para ver quais problemas de fato elas vão apresentar. O bazar está arcando com as despesas veterinárias e depois elas serão castradas, vacinados e encaminhadas a adoção”, disse.
A equipe do Bazar Animal se responsabilizou pela castração das cadelas e solicita a ajuda de voluntários para a compra de ração e exames de sangue.
A sede do Bazar Animal fica localizada na Rua José Antonio Sampaio, loja 2, no Centro de Cabo Frio.
Quem presenciar maus-tratos pode entrar em contato com a Polícia Militar, no 190.
Algumas informações do G1*