Com apenas 11 anos, a estudante Talita Costa foi a ganhadora de uma das categorias do I Prêmio Nacional de Literatura da Academia Jovem de Letras de Campos do Jordão
A estudante macaense Talita Costa, de apenas 11 anos, foi ganhadora da categoria poemas no I Prêmio Nacional de Literatura da Academia Jovem de Letras de Campos do Jordão. Os vereadores da cidade estão propondo uma moção de aplausos para a vencedora do prêmio de literatura.
A premiação aconteceu no domingo (30), por meio virtual, e apresentou três categorias com 157 autores e autoras participando do evento de todo o país. Talita ganhou na categoria poesia para crianças de 10 a 13 anos.
A mãe da estudante, Tatiana Costa, comenta que sempre incentivou a filha nas leituras e produções de escrita. Em entrevista com a Prensa ela comenta o quanto a filha está radiante com o concurso e por ter ganhado.
“Eu como mãe sempre incentivei o contato dela com a leitura e a produção de escrita e sempre estou auxiliando-a com a organização dos estudos”, explica Tatiana.
Talita criou um pseudônimo para assinar suas escritas, “Litinha Costa”. Confira abaixo a poesia escrita por ela:
LIVRO DA REALIDADE
Talita Costa Pereira, Macaé, RJ
Janela de casa
Janela do coração
Enquadra o olhar
Descortina a solidão.
Vejo pela janela,
Gente apressada e bela.
De sorriso cansado,
Que pelo olhar se revela.
Vento, voz suave…
Mascaradas personalidades.
Minha cidade querida,
Contando as histórias da vida
No livro da realidade.
Sonho com os passos livres,
Na escola reencontros eu desejo.
Esperança de tempos felizes
Pela janela que vejo.