Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Moradora de Macaé ganha prêmio de literatura na categoria poemas

Talita Costa, 11 anos, é a ganhadora da categoria poemas no I Prêmio Nacional de Literatura da Academia Jovem de Letras de Campos do Jordão. Imagem: Arquivo Pessoal | Reprodução
Talita Costa, 11 anos, é a ganhadora da categoria poemas no I Prêmio Nacional de Literatura da Academia Jovem de Letras de Campos do Jordão. Imagem: Arquivo Pessoal | Reprodução

Com apenas 11 anos, a estudante Talita Costa foi a ganhadora de uma das categorias do I Prêmio Nacional de Literatura da Academia Jovem de Letras de Campos do Jordão

A estudante macaense Talita Costa, de apenas 11 anos, foi ganhadora da categoria poemas no I Prêmio Nacional de Literatura da Academia Jovem de Letras de Campos do Jordão. Os vereadores da cidade estão propondo uma moção de aplausos para a vencedora do prêmio de literatura.

A premiação aconteceu no domingo (30), por meio virtual, e apresentou três categorias com 157 autores e autoras participando do evento de todo o país. Talita ganhou na categoria poesia para crianças de 10 a 13 anos.

A mãe da estudante, Tatiana Costa, comenta que sempre incentivou a filha nas leituras e produções de escrita. Em entrevista com a Prensa ela comenta o quanto a filha está radiante com o concurso e por ter ganhado.

“Eu como mãe sempre incentivei o contato dela com a leitura e a produção de escrita e sempre estou auxiliando-a com a organização dos estudos”, explica Tatiana.

Talita criou um pseudônimo para assinar suas escritas, “Litinha Costa”.  Confira abaixo a poesia escrita por ela:

LIVRO DA REALIDADE

Talita Costa Pereira, Macaé, RJ

Janela de casa
Janela do coração
Enquadra o olhar
Descortina a solidão.

Vejo pela janela,
Gente apressada e bela.
De sorriso cansado,
Que pelo olhar se revela.

Vento, voz suave…
Mascaradas personalidades.
Minha cidade querida,
Contando as histórias da vida
No livro da realidade.

Sonho com os passos livres,
Na escola reencontros eu desejo.
Esperança de tempos felizes
Pela janela que vejo.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]