Menu

Cidades

Moradora de Cabo Frio relata situação do Hospital da Mulher

Nessa terça-feira (18) uma moradora de Cabo Frio foi até o gabinete do vereador Rafael Peçanha (PDT) para fazer uma denúncia sobre as condições do Hospital da Mulher, que fica no bairro Braga, em Cabo Frio. Thyanne Teles foi acompanhante de uma gestante que deu entrada no hospital com febre e segundo a Thyanne, não foram pedidos exames com urgência, e os resultados chegaram 24 horas depois.

Neste período houve um sangramento, onde, ainda de acordo com a acompanhante, a grávida avisou aos médicos, que disseram ser era apenas estresse. A gestante estava com 15 semanas e 24 horas depois foi confirmado que ela havia sofrido um aborto.

De acordo com a Thyanne, no café da manhã foi entregue uma garrafa pet com o feto dentro. “O chão e lençóis sujos. Macas enferrujadas. Feto entregue morto, numa garrafa pet, junto com o café da manhã. Descaso. Esse é o cenário de abandono do Hospital que deveria estar gerando e salvando vidas”, disse.

O vereador confirmou que tomará providências sobre o caso. “Nosso mandato tomará as providências cabíveis, porque esse abuso tem que acabar”, afirmou.

O relato da Thyanne Teles foi gravo em vídeo e você pode conferir aqui:

O Prensa entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Doula

Dia 18/12 é comemorado o dia do Doula. A doula é mulher sem experiência técnica na área da saúde, que orienta e assiste a nova mãe no parto e nos cuidados com bebê. Seu papel é oferecer conforto, encorajamento, tranqüilidade, suporte emocional, físico e informativo durante o período de intensas transformações que está vivenciando.

A doula oferece suporte emocional através da presença contínua ao lado da parturiente, provendo encorajamento e tranqüilidade, oferecendo carinho, palavras de reafirmação e apoio. Favorece a manutenção de um ambiente tranqüilo e acolhedor, com silêncio e privacidade.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos