A manicure Poliana Soares, moradora de São José pede ajuda para comprar suas lentes asclerais para que possa voltar a trabalhar
Nesta quarta-feira (31), a morada de Búzios, Poliana Soares, de 28 anos, recebeu a confirmação de que é portadora de uma doença chamada Ceratocone. Após o diagnóstico, a jovem decidiu dar início a uma vaquinha virtual, com o intuito de pedir doações para ajudar no tratamento.
Ela precisa comprar duas lentes asclerais, que servem para ela continuar a enxergar e ter uma vida com qualidade novamente, além de arcar com sua ida ao Rio de Janeiro para a confecção do material. Poliana é manicure e trabalha em um salão no bairro Cem Braças. Por conta da doença, sua vista está sendo afetada, interferindo em sua fonte de renda.
A ceratocone é uma doença que caso não tenha cuidado pode levar à cegueira. A manicure foi encaminhada para fazer um transplante, mas por motivos da demora do processo será necessário comprar as lentes asclerais que custam em média R$2.500 reais cada uma. Segundo Poliana, por motivos de desespero ela criou a vaquinha, por não conseguir arcar com os custos e o SUS não fornecer as lentes.
Atualmente, Poliana trabalha apenas três vezes na semana, e estará atuando na loja apenas o dia 10 de abril. A partir de então, a manicure passará a trabalhar em casa. A jovem é mãe de dois filhos e, apesar de poder contar com seu esposo, precisa da ajuda para ter a própria renda financeira, que no momento está diminuindo por conta da doença.
Os interessados em ajudar Poliana podem entrar em contato por meio do número (22) 99777-8469 ou pelo site da Vaquinha, onde pode ser feita a doação.