Pular para o conteúdo
Search

Moradora de Búzios pede ajuda em vaquinha virtual para tratamento de doença na vista

Poliana Soares, 28 anos, é manicure e precisa de ajuda para voltar a ter qualidade de vida e continuar trabalhando. Imagem: Arquivo Pessoal | Divulgação

A manicure Poliana Soares, moradora de São José pede ajuda para comprar suas lentes asclerais para que possa voltar a trabalhar

Nesta quarta-feira (31), a morada de Búzios, Poliana Soares, de 28 anos, recebeu a confirmação de que é portadora de uma doença chamada Ceratocone. Após o diagnóstico, a jovem decidiu dar início a uma vaquinha virtual, com o intuito de pedir doações para ajudar no tratamento.

Ela precisa comprar duas lentes asclerais, que servem para ela continuar a enxergar e ter uma vida com qualidade novamente, além de arcar com sua ida ao Rio de Janeiro para a confecção do material. Poliana é manicure e trabalha em um salão no bairro Cem Braças. Por conta da doença, sua vista está sendo afetada, interferindo em sua fonte de renda. 

A ceratocone é uma doença que caso não tenha cuidado pode levar à cegueira. A manicure foi encaminhada para fazer um transplante, mas por motivos da demora do processo será necessário comprar as lentes asclerais que custam em média R$2.500 reais cada uma. Segundo Poliana, por motivos de desespero ela criou a vaquinha, por não conseguir arcar com os custos e o SUS não fornecer as lentes.

Atualmente, Poliana trabalha apenas três vezes na semana, e estará atuando na loja apenas o dia 10 de abril. A partir de então, a manicure passará a trabalhar em casa. A jovem é mãe de dois filhos e, apesar de poder contar com seu esposo, precisa da ajuda para ter a própria renda financeira, que no momento está diminuindo por conta da doença.

Os interessados em ajudar Poliana podem entrar em contato por meio do número (22) 99777-8469 ou pelo site da Vaquinha, onde pode ser feita a doação.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.