Moradora de Búzios denuncia falta de doses da vacina contra à Covid-19

Esta semana a imunização é voltada para pessoas com 35 anos ou mais

PROLAGOS 300_250_pix

Na manhã desta quarta-feira (4), a reportagem da Prensa de Babel recebeu um vídeo de uma moradora de Búzios questionando a quantidade de doses disponibilizadas pela Secretaria de Saúde para aplicação da vacina contra à Covid-19. Segundo a denúncia, apenas 70 pessoas conseguiram a senha na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Geribá e muitas retornaram para casa sem receber o imunizante. Esta semana a Prefeitura de Búzios está vacinando pessoas com 35 anos ou mais.

Com idade de 43 anos, a mulher, que não quis se identificar, relatou que chegou à UBS de Geribá nesta quarta antes das 9h e não havia mais senha disponível. Essa é a terceira vez que ela tenta se vacinar na repescagem e não consegue. As imagens mostram uma concentração de pessoas em frente ao posto de saúde.

A reportagem questionou o município sobre o porquê de fazer uma repescagem junto com faixa etária do calendário, se não há vacina para todo mundo; qual o número de senhas distribuídas por dia nas unidades; e se pretende rever o calendário separando os dias da repescagem da faixa etária, mas, até o fechamento desta edição, não houve respostas.  

Vacinação

Desde terça-feira (3), a Prefeitura de Búzios está vacinando pessoas com 35 anos ou mais contra à covid-19 na cidade. A aplicação do imunizante será até esta sexta-feira (6), das 9h às 13h, nas USBs do município.  

De acordo com planejamento da Secretaria de Saúde, nesta quarta a vacinação ocorreu nas UBSs de Geribá, Ferradura, Brava, Capão e Cem Braças; e na quinta-feira (5) nas UBSs de Olavo da Costa, Rasa, José Gonçalves, São José e Baía Formosa.

Para se vacinar é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Na parte da tarde, a vacinação é voltada apenas para a segunda dose, já agendada na primeira aplicação.

Comentários