Um morador fez um registro de uma situação preocupante na praça de Maria Joaquina, em Cabo Frio: um poste de iluminação em curto-circuito. A fiação exposta, carregando eletricidade, representava um risco eminente para quem transitava pelo local.
A concessionária de distribuição de energia elétrica, Enel, esclareceu que o problema estava relacionado ao poste de iluminação da praça e, portanto, não era de responsabilidade da empresa. Esclareceu ainda que a Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF) estava ciente do incidente.
A Prefeitura de Cabo Frio confirmou que uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos esteve na praça de Maria Joaquina no domingo (15) e realizou os reparos necessários na rede elétrica, mas não foi solucionado.
Nesta quarta-feira (18), a equipe da autarquia substituiu os cabos de alimentação dos três postes no entorno da quadra, que apresentaram curto no fim de semana. Além dessas, todas as outras estruturas estão sendo revisadas.
Segundo o diretor de Iluminação Pública da Comsercaf, Claudio Gomes, o local foi parcialmente interditado devido à energização dos postes que apresentavam risco de acidentes. Ele explicou que a autarquia tomou conhecimento da situação no sábado (14), e imediatamente desligou os fios de alimentação das luminárias da praça para evitar acidentes. Ainda de acordo com o diretor da Companhia, uma chave teste foi usada para verificar a existência de corrente elétrica em todos os postes da praça.