Search
Degradê com CSS

Morador de Campos testa positivo para a Covid-19 após chegar da Índia

Ilustração microscópica do vírus. Imagem: Reprodução | Getty Images
Ilustração microscópica do vírus. Imagem: Reprodução | Getty Images

Homem testou positivo para a Covid-19 após chegar de um voo vindo da Índia. Ainda não é confirmado se trata-se da nova cepa do vírus

A nova variante da Covid-19 originada na Índia já chegou ao Brasil. Na última semana, o Estado do Maranhão confirmou o primeiro caso da cepa, chamada de B.1.617. Nesta segunda-feira (24), a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que foi notificada pela Secretaria de Saúde de São Paulo sobre o caso de um morador de Campos dos Goytacazes que testou positivo para a Covid-19 após chegar no aeroporto de Guarulhos em um voo vindo do país asiático.

O homem está sendo monitorado pelo governo municipal e ainda não é confirmado se trata-se da nova cepa do vírus. O morador campista chegou ao Brasil no último sábado (22) após voltar de uma viagem a trabalho. Ele está em isolamento.

Além do Rio de Janeiro, outros estados brasileiros também apresentaram suspeitas da nova variante, como o Pará e o Ceará. O caso do Maranhão se deu na semana passada, na capital São Luís, onde um passageiro de um navio vindo da Índia desembarcou. Ele foi internado e segue intubado.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!