No mesmo áudio comenta sobre suspeita de Covid-19
Antes de morrer o morador de Búzios, João Maurício de Menezes Peçanha, que foi proprietário da Academia do Bosque, narra ter sido vítima de negligência médica no Hospital Municipal Rodolpho Perissé neste domingo (3). A vítima tinha 47 anos e apresentava comorbidades.
De acordo com sua narrativa, sentia forte dor de garganta, falta de ar e suspeitava de Covid-19. No mesmo áudio afirma que voltou para casa após fazer um teste de sangue. Morreu em sua residência. De acordo com amigos próximos, seu corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio para definição da causa mortis.
“Eu hoje estou com a maior de garganta, fui ao hospital e fui atendido por dois infectologistas. Disseram que não existe teste para isso (coronavírus). Fiz teste de sangue e esperei por uma hora, no hospital limpíssimo, sem ninguém. Não tinha ninguém no hospital. Me disseram que tem um monte de vírus parecidos, com os mesmos sintomas”. Explicou no áudio.
A Prefeitura confirma que ele passou pelo hospital, e afirma que foi atendido e foi embora por decisão própria. A Prensa apura mais informações sobre testagens e tenta mais dados com a Prefeitura.