Neste próximo sábado (31), o projeto Vivo na Praia, promovido pela Vivo, está de volta ao Rio de Janeiro com uma programação gratuita e diversificada na Praia de Ipanema. Além deste fim de semana, as atividades também acontecerão nos dias 1º, 7 e 8 de junho (sábados e domingos), oferecendo ao público opções de lazer, bem-estar e cultura à beira-mar.
Banda Monobloco / foto divulgação
A cada dia, o evento será encerrado com um show especial ao pôr do sol, reunindo importantes nomes da música brasileira: Monobloco (31 de maio), Jorge Aragão (1º de junho), Os Garotin (7 de junho) e o Pretinho da Serrinha (8 de junho). Entre as atividades esportivas, estão programadas aulas de beach tennis, com o atleta Romarinho, sessões de ginástica com Fernando Lapa e práticas de Varanda Yoga. Além disso, haverá sessões de massagem, fisioterapia e recreação infantil, proporcionando experiências para públicos de todas as idades. As atividades serão ministradas por profissionais de referência e reconhecidos pelo grande público.
Jorge Aragão (1º de junho) / foto divulgação
As aulas de beach tennis serão conduzidas por Romarinho, atleta carioca de destaque no circuito. O projeto Varanda Yoga será responsável pelas oficinas da prática indiana, sob comando dos professores Sá Souza nos dias 31 de maio e 1 de junho e de Maria Clara Cunha, nos dias 7 e 8 de junho. O personal trainer Ricardo Lapa, conhecido mundialmente por seus trabalhos no ramo digital, estará à frente das oficinas de ginástica nos quatro dias de evento. Brincadeiras, bambolê, pintura e oficinas para as crianças acontecem numa tenda dedicada à recreação infantil. O público poderá aproveitar também um dia de praia voltado para a saúde e o bem-estar com sessões de massagem e fisioterapia, em uma das vistas mais lindas do Rio.
Os Garotin (7 de junho) / foto divulgação
Durante o evento serão distribuídos kits com boné, blusa dryfit e eco copo. A participação nas atividades está sujeita à lotação, sendo necessário realizar a inscrição pelo site do evento. Clientes Vivo terão prioridade nos agendamentos por meio do cadastro no programa Vivo Valoriza. O Vivo na Praia é uma realização da Peck Produções e conta com patrocínio da Vivo e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, pela lei estadual de incentivo à cultura.
Pretinho da Serrinha (8 de junho) / foto divulgação
Vivo e os esportes
A Vivo entende que em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial e a Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única. Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentarem o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. E faz isso ao patrocinar o espírito olímpico do Time Brasil, as ondas da WSL, as manobras da SLS, e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões, entre outros patrocínios e competições.
A marca ainda vai além. Em sintonia com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da marca pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta. Viva no seu tempo.
Sobre a PECK
A excelência dos eventos da PECK, produtora carioca que chega aos 25 anos em 2025, tornou a empresa fundada por Péricles Mecenas uma das mais queridas pelas grandes marcas que investem e incentivam a Cultura no Brasil. O Festival de Inverno do Rio, com sete edições de sucesso e o recém-lançado 90´s Festival são exemplos de projetos que ganharam o coração do público com uma extensa programação cultural, e também, criaram um disputado espaço de Live Marketing para patrocinadores e parceiros.
O Festival Clássicos do Brasil, criado em 2023, acaba de estrear no Nordeste com uma temporada no Recife. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco, a PECK hoje é mais que uma produtora de shows e festivais; é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria – comandada pela publicitária Andrea Mecenas – funcionando internamente junto à produção e dedicada ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público.