Pular para o conteúdo
Search

Modelo de atividades escolares desagrada pais e alunos em Cabo Frio

Imagem: Reprodução

Proposta de ensino à distância em Cabo Frio não agrada pais e responsáveis pelos alunos. Atividades escolares iniciam na próxima terça-feira (8)

Depois de cinco meses sem aulas, os trâmites para o retorno das atividades escolares da rede municipal de Cabo Frio causam divergências. Professores e pais de alunos demonstram insatisfação com a logística proposta.

A implementação do ensino à distância está prevista para iniciar a partir da próxima terça-feira (8), e serão aplicados conteúdos, disponibilizados em uma Plataforma Educacional on-line. O motivo do questionamento seria a falta de interação dos professores com os alunos.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), se manifestou contra a decisão da Seme. Uma postagem no blog oficial do sindicato expõe as dificuldades que os estudantes e as famílias poderão enfrentar.

“A proposta da Seme é ensinar sem professores e através de apostilas que podem ser obtidas via site ou material impresso distribuído na escola. O Governo Adriano expõe os responsáveis de alunos ao Covid-19, uma vez que terão que ir à escola para entregar as atividades feitas. Não há uma plataforma interativa para os alunos. Mesmo os que acessem o site, terão que se expor ao vírus indo às unidades escolares. Engana a população pois, sem professores, as tarefas não serão corrigidas”.

De acordo com o Sepe Lagos, secretário de Educação, Ian Carvalho, esteve presente em duas sessões do Conselho Municipal de Educação (CME) para explicar como será viabilizado o projeto, e relatou que para realizar as tais atividades remotas, será proposta proposta a junção de escolas já que mais da metade dos professores eram contratados e foram demitidos.

Seguindo a orientação, os professores iriam atender às turmas que não são deles e comprar chip de operadoras de celular se não quiserem utilizar os números pessoais na interação com os alunos e suas famílias.
Viviane Veríssimo é mãe de duas alunas do ensino público, e expõe a insatisfação com as atividades à distância da rede.

“Acho uma total falta de respeito a demora em acharem uma solução paliativa para esses cinco meses sem nada para nossos filhos. Não há como comparar o ensino remoto particular e o público. Acho falta de respeito com os profissionais e com os pais”.

A Prensa entrou em contato com a Seme, que em nota, informou que a elaboração dos conteúdos para a plataforma acontecerá por equipes. A pasta afirma que todas as etapas obedecem à carga horária dos profissionais, e que devido à excepcionalidade do cenário atual da pandemia de coronavírus e para melhor atender aos alunos, todos os servidores da secretaria poderão exercer suas funções de formas diferenciadas para melhor prestação de serviço aos estudantes rede municipal.

As aulas presenciais e atividades escolares estão suspensas no município desde o dia 17 de março.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO AQUI

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/08/11/educacao-de-cabo-frio-lanca-plataforma-digital-para-atividades-escolares/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.