Search
Degradê com CSS

Ministro do TSE pede vista do processo de Alexandre Martins e Miguel Pereira

Adiamento da votação impacta desfecho do caso e eleição suplementar
Prefeito  Alexandre Martins
Prefeito Alexandre Martins

No julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (7), o ministro Floriano de Azevedo Marques Neto pediu vista do processo envolvendo o prefeito afastado Alexandre Martins (Republicanos) e o vice-prefeito Miguel Pereira (PL), acusados de abuso de poder econômico durante as eleições de 2020. Com isso, a votação foi adiada e a eleição suplementar marcada para o dia 28 de abril continua válida até segunda ordem. Alexandre e o vice-prefeito Miguel Pereira permanecem afastados do cargo até o desfecho do processo. Alexandre continua, até o momento, com seus direitos políticos suspensos, impedindo sua participação nas eleições suplementares e também nas eleições de outubro. Não há data definida para novo julgamento.

Rafael Aguiar, que ocupa interinamente o cargo de prefeito, permanece na função. A ministra Isabel Galotti negou o pedido de Rafael de figurar como assistente simples no processo com a alegação de que a ação o favoreceria no processo eleitoral.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!