Search
Degradê com CSS

Ministério da Saúde pede autorização à Anvisa para importar nova vacina

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Imagem: Marcelo Camargo.
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Imagem: Marcelo Camargo.

Anvisa analisa solicitação para a importação de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório Bharat Biotech

Para dar continuidade às imunizações contra a Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde enviou um novo pedido de importação de vacinas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A agência regulamentadora recebeu o pedido que diz respeito a 20 milhões de doses da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório Bharat Biotech, na Índia. A solicitação foi formalizada nesta segunda-feira (25).

Em março, a Anvisa negou a certificação de boas práticas à fabricante e, na sequência, um primeiro pedido para importação do imunizante. A certificação é um dos requisitos para que a vacina possa ser usada no Brasil.

Apesar da negativa, a Anvisa informou que, desde então, juntamente com o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos, empresa que negocia a vacina no país, os três “seguiram em tratativas a fim de adequar os aspectos que motivaram o indeferimento”.

“Neste sentido, já foi publicada pela Anvisa a anuência para realização do estudo clínico com a vacina Covaxin no Brasil, conforme Resolução nº 1.938, de 13 de maio de 2021”, informou a agência, em nota.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!