Mais um animal silvestre foi capturado nas redondezas da cidade de Cabo Frio. A equipe da Guarda Marítima e Ambiental encontrou um mico fêmea, da espécie sagui, na Estrada do Guriri.
O animal foi levado para uma clínica veterinária, em Araruama, para tratamento. O mico passou por uma cirurgia para remoção da cauda e está em recuperação para, posteriormente, ser devolvido à natureza.
Segundo o secretário do Meio Ambiente, Mario Flávio Moreira, não se sabe exatamente o que provocou o ferimento mas que, provavelmente, o mico tenha sido atacado por um outro animal ou atingindo por choque elétrico.
De acordo com o secretário, só este ano já foram mais de uma dezena de mamíferos, entre gambás e saguis capturados, tratados e devolvidos à natureza em Cabo Frio.
“Esse mico chegou muito debilitado e imediatamente o encaminhamos para tratamento. Ele ficará em observação até a próxima sexta-feira. A soltura do animal será na área de mata do Parque Estadual da Costa do Sol, na Estrada do Guriri”, explicou Mario Flávio.
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO AQUI
Quando estes animais são encontrados em situação de vulnerabilidade pela população, o mais correto é acionar a Secretaria de Meio Ambiente imediatamente. O contato pode ser feito por meio da página do Facebook, ou pelo e-mail [email protected].