Search
Degradê com CSS

Mico sagui é encontrado ferido na Estrada do Guriri

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Mais um animal silvestre foi capturado nas redondezas da cidade de Cabo Frio. A equipe da Guarda Marítima e Ambiental encontrou um mico fêmea, da espécie sagui, na Estrada do Guriri.

O animal foi levado para uma clínica veterinária, em Araruama, para tratamento. O mico passou por uma cirurgia para remoção da cauda e está em recuperação para, posteriormente, ser devolvido à natureza.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Mario Flávio Moreira, não se sabe exatamente o que provocou o ferimento mas que, provavelmente, o mico tenha sido atacado por um outro animal ou atingindo por choque elétrico.

De acordo com o secretário, só este ano já foram mais de uma dezena de mamíferos, entre gambás e saguis capturados, tratados e devolvidos à natureza em Cabo Frio.

“Esse mico chegou muito debilitado e imediatamente o encaminhamos para tratamento. Ele ficará em observação até a próxima sexta-feira. A soltura do animal será na área de mata do Parque Estadual da Costa do Sol, na Estrada do Guriri”, explicou Mario Flávio.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO AQUI

Quando estes animais são encontrados em situação de vulnerabilidade pela população, o mais correto é acionar a Secretaria de Meio Ambiente imediatamente. O contato pode ser feito por meio da página do Facebook, ou pelo e-mail [email protected].

Imagem: Prefeitura de Cabo Frio

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!