Município é o único da Região dos Lagos que ainda não se posicionou sobre a realização de festas com temáticas carnavalescas
Cabo Frio anunciou nesta terça-feira (18) que será restrito o acesso dos ônibus de turismo durante o feriado do Carnaval, que inicia dia 28 de fevereiro até dia 2 de março. O comunicado foi feito antes mesmo do município se posicionar oficialmente sobre o cancelamento da folia. A cidade é a única da Região dos Lagos que ainda é uma incógnita. Até a Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) já cancelou os desfiles das 32 agremiações associadas.
Apesar das especulações, a cidade ainda não definiu sobre as comemorações do feriado. A última nota recebida pela Prensa foi em 10 de janeiro, em que a Prefeitura informou que estava monitorando o cenário epidemiológico constantemente, e que todas as definições podem ser revistas a qualquer momento, até o período do feriado.
Mas algumas medidas já começaram a ser tomadas, indicando que a festa pode não acontecer. Durante o Carnaval, apenas os veículos previamente autorizados terão acesso, e devem permanecer no Terminal de Ônibus de Turismo (TOT). Os veículos sem autorização serão impedidos de entrar e circular no município a partir da meia noite do dia 25 de fevereiro até às 23h59 do dia 2 de março.
Segundo a Prefeitura, a medida é para evitar o trânsito intenso que está previsto para o feriado na cidade. Durante o período, a taxa de ocupação do Terminal de Ônibus será de 120 veículos. Os ônibus só poderão se deslocar para outras cidades, está proibido também o embarque e desembarque dos passageiros e circulação dos veículos pelo município.