Pular para o conteúdo
Search

Mesmo sem cancelar oficialmente o Carnaval, Cabo Frio restringe acesso dos ônibus de turismo durante feriado

Os veículos sem autorização serão impedidos de entrar e circular no município a partir da meia noite do dia 25 de fevereiro até às 23h59 do dia 2 de março. Foto divulgação

Município é o único da Região dos Lagos que ainda não se posicionou sobre a realização de festas com temáticas carnavalescas

Cabo Frio anunciou nesta terça-feira (18) que será restrito o acesso dos ônibus de turismo durante o feriado do Carnaval, que inicia dia 28 de fevereiro até dia 2 de março. O comunicado foi feito antes mesmo do município se posicionar oficialmente sobre o cancelamento da folia. A cidade é a única da Região dos Lagos que ainda é uma incógnita. Até a Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) já cancelou os desfiles das 32 agremiações associadas.

Apesar das especulações, a cidade ainda não definiu sobre as comemorações do feriado. A última nota recebida pela Prensa foi em 10 de janeiro, em que a Prefeitura informou que estava monitorando o cenário epidemiológico constantemente, e que todas as definições podem ser revistas a qualquer momento, até o período do feriado.

Mas algumas medidas já começaram a ser tomadas, indicando que a festa pode não acontecer. Durante o Carnaval, apenas os veículos previamente autorizados terão acesso, e devem permanecer no Terminal de Ônibus de Turismo (TOT). Os veículos sem autorização serão impedidos de entrar e circular no município a partir da meia noite do dia 25 de fevereiro até às 23h59 do dia 2 de março.

Segundo a Prefeitura, a medida é para evitar o trânsito intenso que está previsto para o feriado na cidade. Durante o período, a taxa de ocupação do Terminal de Ônibus será de 120 veículos. Os ônibus só poderão se deslocar para outras cidades, está proibido também o embarque e desembarque dos passageiros e circulação dos veículos pelo município.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.