Search
Degradê com CSS

Mês do Meio Ambiente: Viveiro Aretê receberá alunos da rede municipal de ensino de Búzios

Crianças de 07 a 12 anos conhecerão o processo de produção de mudas e reflorestamento do bairro
viveiro aretê Búzios

Uma sala de aula diferente, sem paredes, carteiras e quadro. Na próxima terça-feira (6), alunos do Ensino Fundamental das escolas Profª Lydia Shermann, no bairro Baia Formosa, e e Eva Maria Conceição de Oliveira, na Vila Verde terão a oportunidade de conhecer o Viveiro Aretê Búzios. No ano passado coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia de Búzios também estiveram no Viveiro e conheceram um pouco do trabalho, tanto teórico quanto prático, realizado no local.

Serão cerca de 60 crianças entre sete e 12 anos em uma visita guiada pelas dependências do viveiro, com palestras, atividades práticas, visita às áreas de reflorestamento e um lanche no final. Os visitantes poderão ver de perto um importante acervo ambiental de Búzios, com mais de 120 mil mudas.

“A visita é resultado da semente plantada em outubro de 2022. Um dos principais objetivos do Viveiro Aretê é a educação e conscientização da população sobre a importância do bioma e vegetação buziana. Uma equipe técnica especializada compartilha esse conteúdo socioambiental e gera experiências ecológicas por meio de visitas guiadas e apresentações práticas e teóricas para todos os tipos de público. É muito gratificante realizar ações como essa com crianças que poderão levar o conhecimento para dentro de casa e par seus círculos de amigos, gerando ainda mais conhecimento e interesse na preservação do bioma de Búzios”, define Pedro Bulhões, líder de da área de Projetos e Construções do Opportunity Imobiliário

O Viveiro Atetê está aberto a todos que têm interesse em conhecer, de segunda a sexta das 10h às 17h. Para isso é necessário fazer um agendamento prévio através do email: [email protected] .

Sobre o Viveiro Aretê

O Viveiro reúne mais de 50 espécies vegetais nativas, em diferentes estágios de desenvolvimento e modos de cultivo. Em funcionamento desde março de 2020, é o único produtor de mudas nativas em larga escala no município. Ocupa uma área de 23 mil m², onde é feita a geração, multiplicação e hospedagem de mudas de espécies naturais da região utilizadas para a recuperação florestal e paisagismo do bairro. Já foram produzidos mais de 80 mil mudas para o Projeto de Restauração Florestal do Aretê, com a cobertura de uma área de 12 hectares, ou seja, cerca de 10 campos de futebol. A cada ano, dezenas de hectares de vegetação nativa serão plantados em áreas de regeneração do bairro, constituindo, futuramente, uma cobertura verde nativa restaurada.

Viveiro Aretê Búzios fica localizado na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 8.300 – Praia Rasa – Búzios, Rio de Janeiro. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 10h às 17h. Agendamentos podem ser realizados pelo e-mail de contato [email protected]. Mais informações em @viveiroarete

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!