A notícia publicada no blog Viagem na Viagem dando conta de que Armação dos Búzios está entre os cinco primeiros destinos no mundo com a menor probabilidade de chuvas no mês de julho, deixou os empresários do turismo mais animados. Outro fator de motivador, é a questão cambial:
“Os brasileiros estão evitando de viajar para o exterior e os estrangeiros mais dispostos em conhecer o Brasil, diante dos custos de viagens bem mais em conta”, comentou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), empresário Thomas Weber.
As expectativas são boas para julho, férias escolares, segundo período de maior movimentação de turistas na cidade. Weber lembra, que muitos turistas procuram Búzios, em especial na primeira quinzena, atraídos pela realização do famoso Festival Gastronômico de Búzios, em 2018, em sua 17ª edição.
Por sua vez, a Associação de Hotéis de Búzios (AHB) prefere não arriscar um percentual de ocupação para o período, por considerar ainda cedo e principalmente, pelo fato de estarmos totalmente voltados para a Copa do Mundo de Futebol.
O Blog Viagem na Viagem, influenciador Ricardo Freire, classifica Búzios entre os cinco primeiros destinos no mundo com menos chance de chuvas. Neste link, saiba mais sobre o assunto, onde coloca Búzios, na frente de diversos destinos turísticos no Brasil e de países com total vocação turística no exterior. É uma ótima notícia para quem desejar curtir plenamente as suas férias.
Enquanto isso, a Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB) segue participando de inúmeros eventos turísticos no Brasil e no exterior, com a finalidade de divulgar o destino Búzios como melhor opção para eventos e lazer. Para o presidente da Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Hector Sirera, é importante frisar que não só as entidades ligadas ao turismo, como também, a Secretaria de Turismo de Búzios, não têm medido esforços para alavancar o turista da cidade, em especial na Melhor Temporada, período de pouca movimentação de turistas no balneário:
” Historicamente acredito pelas férias escolares tanto na argentina como no brasil, o período de maior ocupação nos horeis é nos últimos 10 dias de Julho”, finalizou Sirera.
Por Gustavo Medeiros