Pular para o conteúdo
Search

Merendeiras entram em greve em Búzios

Foto: Muchacho

A semana se inicia e mais uma complicação com servidores municipais acontece em Búzios. Desta vez, é a paralisação das merendeiras concursadas do município. Uma reunião com a classe aconteceu nesta segunda-feira (19), pela manhã em frente a Prefeitura. Além do prédio da Prefeitura, as manifestantes chamaram atenção fechando a Estrada da Usina.

Fotos: Muchacho Bicho Doido

Na reunião, um dos líderes ficou incomodado com alguns pontos e soltou que “ficou muito claro que a inteligência das merendeiras foi subestimada e as justificativas do governo para que elas prestem serviço para a empresa terceirizada não convenceram a maioria. Como acreditar que o que a empresa economizará, usando a mão de obra das merendeiras efetivas, retornará aos cofres públicos? Uma vez feita a licitação, não é possível alterar o que foi licitado. Foi dito que o município cogitou a criação do cargo inspetor de alunos 2, mas desistiu porque as merendeiras não tem nível de escolaridade suficiente para mudar de função (segundo o governo)”, denuncia.

 

 

A empresa que ganhou a licitação já está atuando nas escolas, apesar das merendeiras só terem tomado ciência disso nesta segunda-feira (19). Vale lembrar que Armação dos Búzios terceirizou a merenda escolar recentemente e o valor licitado se aproxima de R$ 6 milhões, esse valor inclui a contratação de mão de obra, a manutenção das cozinhas, o fornecimento de gêneros alimentícios, equipamentos e maquinário.

“Fizemos o concurso sabendo perfeitamente sobre as nossas funções, foi uma escolha, sim. Desempenhamos a nossa profissão todos esses anos com muito carinho, muita qualidade e responsabilidade doando ao município o nosso profissionalismo e muitas das vezes a nossa saúde”, disse, em trecho de nota, o movimento das merendeiras.

A função continua é importante, sem merenda não tem aula, segundo as merendeiras. São responsáveis e se envolvem afetivamente com as crianças, trabalham com amor porque por dinheiro não valeria a pena, como elas mesmo dizem. “Fazemos todo o sacrifício, fazemos mágica. Trabalhando por muitas vezes sem condições nenhuma de saúde e de estrutura para que não falte o alimento para crianças que, na maioria das vezes, só tem no dia inteiro o que é servido na escola” alerta.

O Prensa entrou em contato com a Prefeitura Municipal, através da Comunicação e a até o momento não obteve resposta.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.