Pular para o conteúdo
Search

Mercado Extra em Búzios dá exemplo na prevenção ao COVID-19

Desde o dia 17 de março, para que mais pessoas tenham acesso aos produtos, começou uma ação para estimular o consumo consciente, incentivando que cada um adquira somente o necessário e evite o estoque desnecessário.

Mercado Extra, unidade de Búzios/ Foto Prensa de Babel

Como recomendado pelos órgãos de saúde, em prol da segurança de clientes e colaboradores, os processos de higiene nos Super Mercados precisam ser redobrados, em Búzios nem todos os estabelecimentos estão cumprindo com as recomendações. A gerência da unidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, após reunião com representantes da Prefeitura, e seguindo orientação da empresa em todo o Brasil, deram sequência no reforço nas medidas de prevenção, um exemplo a ser seguido pelo outros mercados da cidade.

A Prensa esteve na unidade de Búzios e constatou a higienização dos cestos de compras, carrinhos e demais pontos de contato na loja, seguindo a orientações da Organização Mundial da Saúde. Também está sendo disponibilizado álcool em gel para o cliente, e está sendo permitida a entrada apenas em pequenos grupos para evitar aglomeração.

Foram suspensas as degustações de alimentos em todas as lojas e sendo implantados painéis de acrílico para separar os operadores de caixa dos clientes. Colaboradores que fazem parte de grupos de risco (60+, idosos, imunossuprimidos, doenças cardíacas, respiratórias, diabéticos e hipertensos) foram liberados.

“Cabe ainda reforçar que todos os funcionários estão sendo orientados quanto a importância da prevenção – higienização das mãos e evitar contato com outras pessoas e produtos. Vale reforçar também que o Extra está atuando junto a toda cadeia de valor para manter a agilidade do abastecimento e trabalhando na máxima capacidade para que os clientes possam comprar o que precisar, quando precisar e pelo canal que escolher. “, explica a gerência.

Desde o dia 17 de março, para que mais pessoas tenham acesso aos produtos, começou uma ação para estimular o consumo consciente, incentivando que cada um adquira somente o necessário e evite o estoque desnecessário.

“Dessa forma, alguns itens só poderão ser adquiridos de forma limitada a cada compra, tais como produtos de higiene pessoal e limpeza, além de produtos de necessidade básica, como arroz, água, leite e massas. A iniciativa está válida para todas as lojas da rede e em todo o Brasil por tempo indeterminado.”, comenta.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.