Na tarde desse domingo (28) uma menina de 9 anos morreu afogada em uma praia de Monte Alto, em Arraial do Cabo. Yasmin Vitória dos Santos Izidoro chegou a ser socorrida por um pescador, por volta das 16h30, que retirou a menina da água e acionou o Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada para o Posto de Saúde de Figueira, mas não resistiu.
Felipe Dias, o pescador que resgatou a menina, nas redes sociais, desabafou sobre a falta de estrutura disponibilizada pela Prefeitura e bombeiros. “O resgate não conseguiu chegar, porque o local era de difícil acesso, o que teria que ser feito pelo helicóptero que só fica na alta temporada e a prefeitura não quer arcar com as despesas dele, porque não tem dinheiro. Logo um dos locais onde mais se arrecada dinheiro nesse época do ano. É um descado com a vida! A vida tem que ter mais valor do que o dinheiro”, lamenta.
O pescador contou ainda que foi até os bombeiros e levou os agentes de buggy para “continuar os primeiros socorros, que já tínhamos começado. Colocamos a menina encima do buggy e levamos para o postinho de saúde de Figueira, onde, sem recurso algum, a menina foi a óbito”, relembrou.
O Colégio Municipal Francisco Luiz Sobrinho, onde Yasmin Vitória estudava, suspendeu as aulas para as turmas do primeiro turno nesta segunda-feira (29).
Em nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo disse que “a menina foi resgatada pelos Guarda-Vidas que foram informados sobre o desaparecimento depois de 30 minutos que a menina sumiu. Ela foi resgatada com afogamento em grau 6, considerado gravíssimo. Chegou a ser reanimada duas vezes pela equipe, mas infelizmente não resistiu e faleceu no Posto de Saúde de Figueira, que atende emergências. De acordo com o Grupamento de Salvamento Marítimo, no momento da ocorrência, foi solicitado ao Corpo de Bombeiros, a ambulância, que possui estrutura adequada para reanimação, mas só foi enviado uma caminhonete”.