A tranqüilidade da praia e as águas limpas, que a levaram a conquistar a Bandeira Azul, estão atraindo famosos para o Peró. Neste fim de semana, jogadores de futebol e a atriz global Mel Maia curtiram a praia, a Ilha do Japonês e passeios de barco pela Costa do Peró, escolhida para sediar, nos últimos anos, o Campeonato Nacional de fotos subaquáticas.
Um dos destaques do Fluminense no campeonato Brasileiro, o craque João Pedro está curtindo o pouco tempo que lhe resta no Brasil para curtir o Peró com a namorada, a atriz Mel Maia, antiga freqüentadora da praia. Revelado nas categorias de base, em Xerém, João Pedro foi vendido para o Watford, da Inglaterra, quando ainda atuava nas categorias de base do tricolor carioca.
João Pedro está com a família e amigos numa casa na Ogiva, junto ao Canal Itajuru, e tirou o sábado para passear com a namorada pelas praias do Peró e Conchas. No domingo, fez um passeio de barco com Mel, parentes e amigos. “Gratidão por tudo que já chegou e fé por tudo que está por vir. Estamos vivendo” – João Pedro.
Gabriel Fortes Chaves pediu aos pais, Paulo Roberto Dimas Chaves e Silvava Chaves, para passar alguns dias das férias no Peró, onde a família tem casa na Praça do Moinho. Natural de Petrópolis e com 18 anos, Gabriel Pec, meia do Vasco que ganhou vaga no time titular através do treinador Vanderlei Luxemburgo, adora o Peró, que freqüenta desde criança, mesmo antes de seus pais adquirirem uma casa de veraneio, há dez anos.
— Aqui me sinto com liberdade. O mar é maravilhoso. Renovo-me – disse o jogador do Vasco da Gama.
Paulo Chaves disse que os planos da família eram de fato passar alguns dias no Nordeste para aproveitar as férias de Gabriel PEC, que foi descoberto no futebol de salão do Petrópolis Esporte Clube (daí o apelido PEC).
— Gabriel pediu que o descanso fosse no Peró, onde ele tem muitos amigos de infância. Ele também adora o Peró por causa da água limpa da praia e da tranqüilidade, sem a confusão e desordem que existem em outras praias – disse o pai do craque cruzmaltino.
Fundador do movimento Amigos do Peró, o corretor de imóvel Jorge Murilo de Oliveira lembra que o Peró foi descoberto pelo então jogador Romário, cujo nome, extra oficialmente, foi colocado numa praça da Ogiva, onde o atleta e hoje político tem uma casa:
— O Peró tem uma característica. Os famosos que vêm para cá gostam do anonimato, de andar com o pé no chão, da vida simples, da amplitude e da tranqüilidade que não conseguem em outros destinos badalados. E contam também com a receptividade dos nativos, sem tietagens exageradas – disse o corretor.
O Peró recebeu um bom número de turistas neste fim de semana. Muitos cariocas, mineiros e paulistas. Eles tiveram que passar pelos acessos esburacados da Avenida Marlin, principal acesso ao balneário. A Prefeitura, contudo, informa que as obras de recapeamento já foram concluídas no trecho da Gamboa até o Trevo de Búzios e que nesta segunda-feira recomeçam em direção à praia:
— Até o Natal, pelo menos os trechos críticos das Avenidas Marlin e dos Pescadores estarão recapeados – garantiu Eduardo Leal, supervisor da obra.