Menu

Cidades

Medo do desemprego atinge 67,9% dos fluminenses durante a pandemia

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Pesquisa da Fecomércio-RJ expõe dados sobre medo da população do estado com a possibilidade de perder o emprego durante a pandemia

Último levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) com 455 consumidores mostra novo aumento no percentual de fluminenses que estão, de alguma forma, com temor de perder o emprego nos próximos três meses. Em novembro esse percentual era de 64,6% dos cidadãos, passando para 67,9% em dezembro.

ECONOMIA

A pesquisa comprova que a confiança dos consumidores na economia brasileira para os próximos três meses diminuiu. O índice que captura as expectativas caiu de 95,6 pontos em novembro para 90,1 pontos em dezembro. É a segunda queda consecutiva.    

CONSUMO E RENDA

O indicador que mede os gastos com bens duráveis para os próximos três meses também sofreu uma diminuição em dezembro, e caiu de 112,6 para 108,4 pontos em consonância com as expectativas que os consumidores fazem para a evolução da sua renda.    

Houve uma leve redução da confiança dos consumidores fluminenses a respeito da evolução da renda familiar nos próximos três meses. O indicador que mede a confiança caiu de 75,8 para 74,1 pontos.   

INADIMPLÊNCIA

Também houve diminuição do percentual de consumidores que disseram estar inadimplentes de 52,7% em novembro para 49,9% em dezembro. A conta atrasada que mais aparece entre os inadimplentes é a de cartão de crédito (52,2%), seguida por luz, gás, água, telefone e internet (39,2%) e empréstimo pessoal (29,3%).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção